Cupcake Red Velvet

terça-feira, agosto 15, 2017


Não sei se vocês sabem, mas eu amo cozinhar e fazer receitas diferentes. Então eu inventei de fazer o cupcake red velvet, e deu muito certo e super lindo, então vou mostrar como eu fiz.
                               

  • PREPARO DA RECEITA:
 Buttermilk 

  - 1 xícara de leite
  - 1 colher de sopa de limão

 Mistura isso bem de leve e bota na geladeira por 10 minutos, pra usar depois na massa.

Massa

Primeiramente vamos colocar os ingredientes secos.

- 1 e 1/4 xícara de farinha
- 3/4 de açúcar
- 1/2 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de cacau em pó

Eu gosto de peneirar todos os ingredientes, porque eu acho que deixa a massa mas leve, mistura tudo e em outro pote misturar os ingredientes líquidos.

Ingredientes líquidos

- 1/2 de óleo
- 1/2 de chá de essência de baunilha
- 1 ovo
- 1 colher de sopa de corante em gel vermelho (se tiver corante em gel fica bem melhor)
-  Buttermilk
                                                                           
-1/2 colher de chá vinagre branco
-1/2 colher de chá de bicarbonato 

Mistura todos os líquidos e poe o buttermilk que você deixou descansando, até ficar bem homogêneo. Depois mistura os secos e os líquidos, e mexer bem, ai acrescente o seu fermento e mexe de leve. Coloque na forma de cupcake com os papelzinhos de cupcake, depois coloque no forno entre 10 minutos, até ver que o palito sair limpo. O meu rendeu 12 cupcakes. 

Recheio e cobertura 

- 250 g de cream cheese

- 2/3 de xícara de manteiga
- 1 xícara de açúcar de confeiteiro (tenta peneirar que fica bem melhor)
- 1/2 colher de sopa de essência de baunilha 

Bata tudo na batedeira até ficar bem cremoso,que vai ser para o recheio e a cobertura.











Deixe o cupcake esfria bem, e logo depois para rechear o cupcake pode cortar no meio com uma faca (eu tinha o negocio que usa pra tirar). 


 



Com um saco de confeiteiro que eu recheei, mas se você não tiver tenta colocar com uma colher que dá. 




Depois você pode fazer o desenho da cobertura como quiser, eu fiz esse bem clássico, é super fácil pra fazer e ficou muito lindo.














Eu amei o cupcake ficou tão bom que até eu não acreditei que eu fiz, e se você quiser fazer mais só dobrar a massa. 

Eai já comeram esse cupcake? Tentam reproduzir essa receita e me fala como ficou a sua!

 Ai vai algumas fotos do cupcake.























You Might Also Like

6 comentários

  1. ahhhhhhhh que tudo, eu amei vou tentar fazer, no meu aniversario, rsrs. pois e o aniversario e meu e eu tenho q fazer as coisas kkkk

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, deu vontade de comer haha Nesse friozinho que ta fazendo, cairia super bem no café da tarde. Gostei. Bjos
    Danielle Novaes

    ResponderExcluir
  3. Não sou tão fã de doces, mas nunca resisto aos cupcakes, e esse com creamcheese me deu água na boca! Preciso arriscar uma aventura na cozinha kkk
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  4. Parece delicioso, deu vontade! Quando tiver um tempinho eu vou testar!!!


    Bj
    Dani, do blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Como vai? Seus cupcakes ficaram lindos! A cor ficou perfeita, o gosto também deve ser muito bom, fiquei com água na boca! Gostei da receita parece ser bem fácil de se fazer! Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Eu amo cupcake e gostei bastante da sua receita me parece delicioso irei tentar fazer.

    Beijos

    ResponderExcluir

Instagram





Subscribe